sábado, 21 de janeiro de 2012

Adolescência

Eu sei bem que a fase mais difícil é a adolescência. É a fase que começamos a tomar nossas próprias decisões, que são influênciadas pela infância. É a fase conhecida como 'rebeldia'. É a fase que lidar com a frustração é um ponto decisivo para você ser mais ou menos feliz. Saber lidar com as frustações é importante para você, também, saber lidar com as pessoas e isso inclui relacionamento no trabalho, na família, no casamento, etc…
A base desse “lidar com a frustração” começa na infância. Ela pode ser moldada, aprendida, exercitada. A criança que recebe tudo o quer, na hora que quer sem o mínimo de esforço; que tem uma mãe que sempre pensa: “Vou proteger para que ele/ela não sofra” e se antecipa para atender essa criança imediatamente, antes que a criança tente fazer por ela própria, que faz todas as vontades, etc… faz com que essa criança desenvolva uma baixa resistência à frustração.
Crianças desse tipo, tornam-se  adolescentes voluntariosos, rebeldes e, posteriormente,  adultos infantilizados, com problemas de adaptação em diversas áreas.

Pensamentos mudam, memórias não.
E quando nós (mulheres), nos apaixonamos? É uma fase difícil, parece q realmente, todos os homens são iguais, nós somos mais sensíveis que eles, e sofremos mais tb. Mas temos que nos esforçar.

"Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém….Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher."      - Caio Fernando Abreu.
Mas, por enquanto vc ainda o ama, dê valor a ele enquanto ele está por perto. Saudade não será motivo suficiente para que ele volte.
"Se você ficar procurando razões para não ficar com alguém, você sempre vai encontrá-las, às vezes é preciso deixar as coisas fluirem por um momento e dar ao seu coração o que ele merece."   - One Tree Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário